Se vai fazer um crédito habitação, não subscreva ao seguro do banco sem comparar todas as hipóteses. Veja como usar o nosso site para comparar seguros do crédito habitação, quer seja um seguro de vida ou um seguro multirriscos.
Ao fazer um crédito habitação, todos os titulares têm de fazer também um seguro de vida. No caso de morte ou de uma doença incapacitante, a seguradora responsabiliza-se pelo pagamento do crédito ao banco. No entanto, há dois tipos de seguro de vida, o seguro de vida IAD e o seguro de vida ITP, com coberturas diferentes.
O seguro de vida IAD ativa-se em caso de Invalidez Absoluta Definitiva (IAD). Isso implica que a seguradora só faz o pagamento ao banco no caso de ter uma incapacidade superior a 80% e estar dependente de terceiros para as necessidades básicas, como comer ou tratar da sua higiene pessoal.
O seguro de vida ITP é mais caro, mas também abrangente. Neste caso, pode ativar o seguro em caso de Invalidez Total e Permanente (ITP). Por “invalidez total e permanente” entende-se uma capacidade igual ou superior a 60% que o impede de exercer uma atividade profissional, mas não precisa de estar incapacitado.
A nossa recomendação é fazer um seguro de vida ITP, já que o seguro de vida IAD só cobre situações muito específicas. Se está preocupado com o preço do seguro de vida ITP, fale com a nossa equipa. Vamos comparar os seguros do crédito habitação e procurar a solução que mais protege a sua família, sem arruinar a sua carteira.
Todas as casas devem ter um seguro anti-incêndios. No entanto, quando contrai um crédito habitação, o banco requer uma cobertura mais alargada. Por isso, terá de fazer um seguro multirriscos da habitação, que também cobre danos por água, tempestades, inundações e outros acidentes.
Na maioria dos seguros multirriscos pode optar também por coberturas extra, como fenómenos naturais (sismos, por exemplo). Se estiver dentro das suas possibilidades, é preferível escolher esta cobertura alargada – especialmente em cidades com risco sísmico moderado, como Lisboa ou Setúbal.
Todos os bancos têm parcerias com seguradoras para fazer o seguro de vida e o seguro multirriscos associados ao crédito habitação. Ao subscrever a estes seguros, recebe uma bonificação no spread. No entanto, convém perceber se o custo associado a estes seguros compensa mesmo a redução do spread.
Por isso, se vai fazer um crédito habitação, recomendamos que compare os seguros do crédito habitação. Mas não precisa passar por esse processo sozinho! Se vai fazer um crédito habitação, a nossa equipa não só vai procurar a melhor proposta para si, como também comparar os seguros do crédito habitação.
Mas porquê comparar os seguros do crédito habitação se perde a bonificação do spread? O motivo é simples. Muitas vezes, os seguros propostos pelo banco são mais caros do que os seguros que a equipa da FLIPAI encontra. Por vezes, a diferença é tão grande que supera a bonificação do spread.
Sabia que não é obrigado a permanecer no seguro que contratou com o banco? Se subscreveu ao seguro de vida e ao seguro multirriscos sugerido pelo banco, pode desistir e transferir o seguro para outra seguradora. Sim, vai perder a bonificação do spread, mas ainda assim pode baixar os seus encargos mensais.
O valor do seguro de vida aumenta com a idade, pelo que neste momento deve estar a pagar bem mais do que quando subscreveu o seguro. No final do ano, um seguro mais barato pode resultar numa poupança superior à bonificação no spread. A única forma de ter a certeza é mesmo comparar os seguros do crédito habitação… e fazer as contas.
Se está à procura de um site para comparar os seguros do crédito habitação, não vá mais longe. Chegou ao sítio certo! Entre em contacto connosco e a experiência da nossa equipa estará à sua disposição para a negociar as melhores condições para o crédito habitação.
Tópicos relacionados com Flipai
Copyright © 2023 - 2024 | Todos os direitos reservados à Eupago - Instituição de Pagamento, Lda.