Com a passagem do tempo, todas as casas precisam de obras. Talvez seja preciso trocar o telhado, talvez seja necessário mudar a canalização… mas todas precisam de uma reforma que requer investimento. O problema é que nem sempre temos os fundos disponíveis para fazer essas obras! Por isso, se calhar está a pensar se será possível fazer um crédito para remodelações em casa.
A resposta é sim! Se precisa de fazer um crédito para remodelações em casa, pode pedir um crédito pessoal lar. E a seguir explicamos tudo o que precisa de saber: em que pode usar um crédito lar, quais são as condições de pagamento e taxa de juro de um crédito para obras, assim como onde encontrar o melhor crédito para remodelações em Portugal.
Se precisa de pedir um crédito para remodelações, pode fazer um crédito pessoal. No entanto, muitos bancos têm um crédito pessoal lar que se destina precisamente a obras e decoração. Pode este crédito para financiar tudo o que vai precisar para a remodelação da casa, incluindo:
Portanto, como vê, se quer pedir um crédito para remodelações na cozinha ou na casa de banho, por exemplo, é possível englobar tudo o que precisa para o projeto. Quanto ao montante, pode ir dos 200€ aos 75.000€ (o que é suficiente para remodelações profundas!) e o prazo de pagamento vai até aos 84 meses ou 7 anos.
Não! Normalmente, o processo para pedir um crédito lar é bastante simples. A maioria dos bancos nem pede que apresente um orçamento para as obras (embora seja sempre recomendável pedir um orçamento, para ter a certeza que o montante que está a pedir ao banco é suficiente!).
O banco só vai pedir um documento de identificação, um comprovativo de morada, um comprovativo de IBAN, os 3 últimos recibos de vencimento (se trabalha por conta de outrem) ou a última declaração de IRS (no caso de trabalhar por conta própria), e o Mapa de Responsabilidades de Crédito no Banco de Portugal.
Por isso, a aprovação do crédito costuma ser rápida. É possível conseguir a aprovação do seu crédito para remodelações em menos de 48 horas!
O crédito lar é um crédito pessoal. Portanto, é o Banco de Portugal quem decide a taxa máxima (TAEG) que os bancos podem cobrar. Para o primeiro trimestre de 2024, este máximo está nos 15.2%, o que é uma taxa de juro bastante alta. Mas… temos boas notícias!
Uma vez que os créditos para obras são cada vez mais comuns, há muitos bancos que têm soluções específicas de créditos para o lar. Por norma, estes créditos têm uma taxa de juro mais baixa. É por isso que compensa fazer especificamente um crédito lar/ crédito para obras e decoração e não um crédito pessoal.
De resto, não se esqueça que também pode contratar um seguro de proteção do crédito. Assim, se houver algum imprevisto e não conseguir pagar a prestação porque teve uma quebra de rendimentos (está de baixa médica, ficou no desemprego, etc), a seguradora assegura o pagamento.
Já dissemos que atualmente quase todos os bancos têm créditos para obras. No entanto, as condições e as taxas de juro variam muito de banco para banco. Por isso, para encontrar o melhor crédito para remodelações, recomendamos que compare sempre a TAEG e o MTIC:
Contudo, se estas siglas geram confusão, não se preocupe. Para encontrar o melhor crédito para remodelações, só tem de usar o simulador da Flipai. Escolha a opção “crédito pessoal”, a finalidade “obras” e indique-nos o valor que precisa de pedir emprestado e durante quanto tempo.
Depois, a nossa equipa trata de tudo por si! Como trabalhamos de perto com os bancos em Portugal, vamos comparar as ofertas para o valor que precisa e negociar a taxa de juro. A seguir, um especialista vai entrar em contacto consigo para apresentar a proposta e enviar toda a documentação.
O serviço da Flipai para encontrar o melhor crédito para remodelações em casa não tem qualquer custo para si. Por isso, não hesite em contactar-nos. Não tem nada a perder, só a poupar!
Copyright © 2023 - 2024 | Todos os direitos reservados à Eupago - Instituição de Pagamento, Lda.