A UCI é a sucursal portuguesa da Unión de Créditos Inmobiliarios, S.A. – Establecimiento Financiero de Crédito, uma instituição financeira que se especializa em crédito hipotecário. A UCI surgiu em 1989 como uma joint venture entre o Grupo Santander (o maior grupo bancário espanhol) e o BNP Paribas (o maior grupo bancário francês). Depois de Espanha, chegou a Portugal em 1999 e hoje em dia também atua na Grécia e no Brasil. Apesar de ter algumas agências físicas, a UCI foca-se principalmente no atendimento online.
A UCI especializa-se em crédito habitação. Mas como funciona o crédito habitação na UCI? A UCI é diferente de um banco “tradicional”? Fique a perceber melhor quais são as condições do crédito habitação na UCI:
Uma das características mais invulgares do crédito habitação da UCI é que não há vendas facultativas, como seguros ou domiciliação de ordenado. No entanto, para sua segurança, recomendamos que faça um seguro de vida e um seguro multirriscos da habitação numa seguradora à sua escolha.
A UCI pede vários documentos antes de aprovar o crédito habitação. Em primeiro lugar, precisa do cartão de cidadão. Caso seja cidadão estrangeiro residente em Portugal, precisa de apresentar o passaporte e o título de residência. Os não residentes devem apresentar o seu documento nacional de identificação (se forem da UE) ou passaporte.
A seguir, precisa de apresentar os documentos que comprovam o seu estado civil (casado com separação de bens, casado com comunhão de adquiridos ou divorciado). Se for divorciado, precisa de apresentar a ata de divórcio por mútuo consentimento, a sentença judicial do divórcio ou o acordo de regulação do poder paternal.
Quanto aos comprovativos de rendimentos, terá de apresentar os 3 últimos recibos de vencimento (ou comprovativo de pensão, se reformado), o último IRS com a nota de liquidação e extratos bancários dos últimos 3 meses. Quem trabalha por conta própria terá de apresentar a declaração de início de atividade ou a certidão do registo comercial.
Sim. No entanto, ao contrário do que acontece noutros bancos, a UCI não cobre os custos de transferência do crédito. Por outro lado, tem a vantagem de não precisar de contratar mais produtos (como seguros, cartões de crédito, etc) para transferir o crédito habitação para a UCI.
Se gostava de baixar a sua prestação do crédito habitação, fale connosco. A Flipai vai perceber se é possível transferir o seu crédito habitação sem custos e baixar o spread. Além disso, estudamos a possibilidade de alargar o prazo do empréstimo ou mudar o tipo de taxa de juro (por exemplo, passar para uma taxa de juro mista). Experimente o nosso simulador de crédito habitação gratuito!
Não. Tal como já dissemos, a UCI foca-se exclusivamente no crédito habitação. Se precisa de fazer um crédito consolidado, fale connosco. A nossa equipa vai estudar a sua situação junto dos nossos parceiros para perceber se é possível fazer um crédito consolidado e baixar a sua prestação mensal.
Em Portugal, a UCI é a única instituição financeira de crédito que se foca exclusivamente no crédito habitação. Em relação aos bancos convencionais, apresenta uma enorme vantagem por não ter vendas associadas, além de ter um prazo de 35 anos para todos os clientes (desde que não tenha mais de 75 no fim do empréstimo).
No entanto, só há uma forma de descobrir qual é o melhor banco para o seu crédito habitação: fazer uma simulação. Só depois de fazer uma simulação para o montante que precisa, no prazo que quer pagar e dentro da sua taxa de esforço é que podemos descobrir qual é o banco ou instituição com melhor TAEG e menor MTIC para o seu crédito habitação.
Por isso, convidamo-lo a fazer uma simulação do seu crédito habitação. O simulador de crédito da Flipai é gratuito e permite comparar a taxa de juro nos principais bancos portugueses. A nossa equipa vai procurar a taxa mais baixa para o seu crédito habitação e encontrar a melhor solução para si!
Tópicos relacionados com Banco
Copyright © 2023 - 2024 | Todos os direitos reservados à Eupago - Instituição de Pagamento, Lda.